Paixão pelo bodyboard une casal de surfistas
Rodrigo Monti e sua esposa Desiree Kinashi fazem parte de um pequeno grupo de pessoas que se mantém investindo e acreditando no crescimento do bodyboarding brasileiro. Eles se conheceram em Capão da Canoa, onde Monti dava aulas de “board” e Desiree trabalhava na loja que patrocinava sua escola. Os dois logo descobriram uma semelhança que transformaria suas vidas: a paixão pelo esporte.
Após viverem um “sonho de verão” juntos, Monti e Desiree resolveram se associar na criação de uma marca voltada exclusivamente para o bodyboarding: a B2BR (Bodyboarding Brasil). O atleta havia desenvolvido um plano de negócios para um antigo patrocinador e resolveu coloca-lo em prática. “O começo foi muito complicado. Pensamos inúmeras vezes em desistir. A grande dificuldade certamente está no excesso de impostos e taxas pagos pela nossa empresa. É muito difícil ser um empresário empreendedor no Brasil”, conta Monti.
No entanto, os dois se mantiveram firmes na busca por seus objetivos. Usando seus conhecimentos em relação ao mercado, foram driblando as dificuldades impostas por comerciantes e revendedores. “Devido à inadimplência de algumas lojas que trabalhavam com a nossa marca, resolvemos nos focar no comércio eletrônico. Assim, poderíamos levar os produtos diretamente ao consumidor final e com melhores preços”,explica o bodyboarder e empresário. Criaram então a loja virtual da B2BR, fazendo com que seus produtos pudessem ser entregues à qualquer parte do Brasil.
Após muito trabalho, Monti e Desiree conseguiram consolidar a marca B2BR como uma das mais fortes do cenário nacional. Uma conquista profissional que certamente só veio graças à dedicação e ao amor dos dois pela pranchinha. “Acredito que, se fazemos o que gostamos, nunca estaremos realmente trabalhando. Por isso, é muito bom poder dedicar 100% da sua profissão ao esporte que se pratica”.
Em relação a conciliarem a vida pessoal e profissional, o casal garante que só trouxe benefícios para a empresa. “É um grande desafio manter um relacionamento afetivo e de trabalho. Nós aprendemos na marra a conhecer nossos defeitos e qualidades para aprender a respeitar e aproveitar isso. Tudo o que é a B2BR hoje foi feito somente por nós dois. Desiree e eu formamos uma dupla imbatível”.
As ambições dos dois, porém, não param por aí. Eles já pensam em investir em outros projetos, como escolas, vídeos e mídia voltados para a modalidade, afim de impulsiona-la ainda mais. “Vamos mudar o esporte e a maneira como ele é visto por toda a sociedade. O bodyboarding é um gigante adormecido e precisa ser acordado. Somos cerca de 2 milhões de praticantes no país, porém sem uma liderança”, conclui Monti. Em relação ao casamento, as perspectivas também são boas. “Hoje, vivemos um sonho em conjunto e acredito que sempre vamos ficar linkados pelo trabalho, pelo lazer e pelo amor”.
Após viverem um “sonho de verão” juntos, Monti e Desiree resolveram se associar na criação de uma marca voltada exclusivamente para o bodyboarding: a B2BR (Bodyboarding Brasil). O atleta havia desenvolvido um plano de negócios para um antigo patrocinador e resolveu coloca-lo em prática. “O começo foi muito complicado. Pensamos inúmeras vezes em desistir. A grande dificuldade certamente está no excesso de impostos e taxas pagos pela nossa empresa. É muito difícil ser um empresário empreendedor no Brasil”, conta Monti.
No entanto, os dois se mantiveram firmes na busca por seus objetivos. Usando seus conhecimentos em relação ao mercado, foram driblando as dificuldades impostas por comerciantes e revendedores. “Devido à inadimplência de algumas lojas que trabalhavam com a nossa marca, resolvemos nos focar no comércio eletrônico. Assim, poderíamos levar os produtos diretamente ao consumidor final e com melhores preços”,explica o bodyboarder e empresário. Criaram então a loja virtual da B2BR, fazendo com que seus produtos pudessem ser entregues à qualquer parte do Brasil.
Após muito trabalho, Monti e Desiree conseguiram consolidar a marca B2BR como uma das mais fortes do cenário nacional. Uma conquista profissional que certamente só veio graças à dedicação e ao amor dos dois pela pranchinha. “Acredito que, se fazemos o que gostamos, nunca estaremos realmente trabalhando. Por isso, é muito bom poder dedicar 100% da sua profissão ao esporte que se pratica”.
Em relação a conciliarem a vida pessoal e profissional, o casal garante que só trouxe benefícios para a empresa. “É um grande desafio manter um relacionamento afetivo e de trabalho. Nós aprendemos na marra a conhecer nossos defeitos e qualidades para aprender a respeitar e aproveitar isso. Tudo o que é a B2BR hoje foi feito somente por nós dois. Desiree e eu formamos uma dupla imbatível”.
As ambições dos dois, porém, não param por aí. Eles já pensam em investir em outros projetos, como escolas, vídeos e mídia voltados para a modalidade, afim de impulsiona-la ainda mais. “Vamos mudar o esporte e a maneira como ele é visto por toda a sociedade. O bodyboarding é um gigante adormecido e precisa ser acordado. Somos cerca de 2 milhões de praticantes no país, porém sem uma liderança”, conclui Monti. Em relação ao casamento, as perspectivas também são boas. “Hoje, vivemos um sonho em conjunto e acredito que sempre vamos ficar linkados pelo trabalho, pelo lazer e pelo amor”.
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